Book Haul Retroativo: Março de 2015

Continuando a tradição, temos hoje o Book Haul Retroativo de Março de 2015.

0,,43195538,00

Brincando com Fogo Gordon Ramsay

Comprei esse livro por impulso numa liquidação de uma livraria da minha faculdade. Não me entenda mal, sempre adorei Gordon Ramsay e seu vocabulário sexy, então, na verdade, foi um achado.

No momento em que escrevo esse livro, posso dizer que já li a obra e, de fato, me surpreendi em alguns sentidos. Primeiro: não é uma história. Para quem espera algum tipo de biografia, vai se decepcionar com o livro. Segundo: eu não me decepcionei. Eventualmente, vou fazer a resenha desse livro e contar mais a fundo, mas devo dizer que muito se pode aprender com a visão (sincera) de quem já cresceu muito na vida e está disposto a ensinar quem também deseja isso.

00_capa_quiomterapia_beleza_B

Quimioterapia e BelezaFlávia Flores

Outro livro proveniente daquela liquidação de faculdade, mas que li em um dia, rapidinho. Esse livro, a despeito do tema, não é triste. Na verdade, é um daqueles raros livros que, ao prometerem algo, não cumulam sensações intrusas. Quando Flávia Flores diz que vai falar sobre o tratamento de seu câncer e que vai também tratar sobre a possibilidade de uma paciente do câncer de manter sua beleza, ela não está mentindo. Não existe aquele rastro de autopiedade na narrativa: ela expõe tudo de forma clara, límpida e rápida, sem lenga lenga e, mais importante, não se esquecendo em nenhum momento de que, por mais feliz que se possa abordar um tema como esse, não se pode em momento algum subestimar a força de uma doença como o câncer.
CAIXA_DE_PASSAROS_NAO_ABRA_OS_1419970578428836SK1419970578BCaixa de PássarosJosh Malerman

Esse, infelizmente, eu ainda não li, motivo pelo qual os deixo com a sinopse oficial.

“Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.”

Até a próxima,

 

C.R.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s